Departamentos Lançamento Modalidades

Modalidades - Lançamento

Casting

Atleta de Casting realizando um lançamentoÉ um esporte correlato com a Pesca de Arremesso, onde os atletas competem realizando lances em terra-firme para avaliar quem lança mais longe. Posteriormente foi agregado a “precisão”  e passaram  a marcar nos campos  áreas  delimitadas para nelas acertar a chumbada, neste momento, originou-se um fascinante esporte com regras próprias e divisão de modalidades em função de distintos equipamentos e estilos.

Basicamente divide-se em duas formas de prática:

  • Lançamento Limitado
    Como o nome já diz pratica-se com limitações regulamentares de equipamentos, assim: vara, linhas, molinetes/carretilhas, passadeiras e chumbos tem limitações especificas que objetivam igualar os participantes, visando primeiro a “precisão” (cair o chumbo dentro da raia em distancia mínima estabelecida  por categoria) e depois a “distância” para o que limita-se o arranque a 60 mm, com tolerância de até três mm para cima. São 03 (três) lances valendo os três.

    Isso para que o Lançador adquira estilo e delicadeza, não seja privilegiado por sua estrutura física e sim através do desenvolvimento da técnica e a leveza que a especialidade exige.
  • Long-Casting - Pendulo e Ground
    Praticado com pouquíssimas limitações dando oportunidade muitas vezes que a compleição física pese na decisão, prevalecendo a distância pura, daí serem três (03) lances valendo apenas 01 (um).
No Barracuda, Lançamento é prioridade e temos nossos atletas entre os melhores do Ranking Oficial do Brasil.



Veja abaixo um exemplo de como se monta a cancha para as competições de Lançamento



campo_de_lancamento